Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Quanto vale o seu amor?

Essa é uma pergunta que realmente tem me incomodado ultimamente, o que realmente vale nosso amor, qual é a importância desse sentimento tão lindo e tão puro, são algumas questões que nos levam a pensar qual é o padrão de valor imposto pela sociedade atualmente.

Em uma conversa com um grande amigo meu, pude perceber o quanto esse assunto é importante para o conhecimento de todos. Foi uma conversa bem interessante onde ele colocou o ponto de vista dele e me fez pensar bastante no assunto.

Tenho visto a alguns anos, as pessoas confundindo o que é o amor, misturando com paixão, com sexo, com pornografia, com masturbação, com pedofilia, com assassinatos, com roubos, com tragédias. Temos dado valores distorcidos, cheios de ganância, cheios de “auto-prazer”, cheios de sentimentos pobres, maquiados com o amor, lotados de falsidade.

Algumas pessoas desde que começou a onda da web 2.0, com suas redes de relacionamentos, espalham mensagens de eu te amo. Acho que esquecemos do que diz em 1 Cor 13, onde nos ensina o que é o amor, a seriedade desse sentimento. Hoje é normal falar pra um amigo(a) que o(a) ama de todo coração, incondicionalmente, e isso parece simples. Mas amar é muito mais do que ficar mandando mensagens nesse mundinho virtual que vivemos, é muito mais do que matar alguém ou se matar por amor, ou adultos amando crianças, tirando sua inocência, ou ama certa pessoa só na hora que está na cama com ela, é fácil falar que isso é amor, mas como a sociedade conseguiu destruir todo o conceito lindo do amor.

Amar é se dar pelo outro, amar a outra pessoa mais do que a si mesmo, investir tempo, amor não é passageiro, amar é se dedicar, é vencer desafios, é superar limites, e abrir mão de sua vida pelo próximo, é estar disposto a morrer no lugar de tal pessoa, é ir na hora que alguém gritar por socorro, é somar na vida de alguém, é fazer a diferença, colorir uma vida monocromática, respeitar o próximo em suas falhas, é amar como Jesus amou o mundo que não merecia e nuca merecerá nenhum porcento desse grande amor que Ele nos ofereceu e nos ensinou.

A próxima vez que falar que ama alguém, pense duas vezes e veja se realmente você sabe o que está dizendo, seja responsável por seus atos. Não ajude o mundo a assassinar mais sobre o que é o verdadeiro amor. Vamos aprender e ensinar mais sobre o verdadeiro amor! Estão nessa com a gente?
Deus abençoe ;D

Postado por: Camila Zaponi

Nenhum comentário:

Postar um comentário